Quem somos nós?

Alessandro Pereira Moisés: Bacharel em Física e atualmente fazendo doutorado em Astronomia. Apaixonado pela ciência e que a vê de uma forma bastante generalizada como uma evolução do conhecimento humano.

Tiago Mendes de Almeida: professor, físico e astrofísico, aprecia a leitura dos mais diversos temas. Se interessa por ensino, política e futebol. Apesar de não valorizar a Ciência como se espera de um cientista, a vê como uma linguagem interessante para interpretar o mundo, sendo muito mais poderosa quando acompanhada de um café bem forte.

Vinicius Moris Placco: bacharel em física (apesar do baixo desempenho nessa disciplina durante o ensino médio) e tentando se tornar doutor em astrofísica. Corre. Gosta tanto de correr que, se possível, acoplaria seu computador em uma esteira e trabalharia ali, correndo. É entusiasta do Linux e da filosofia do software livre.  Não pesquisa após o almoço sem café.

 

Equipe Café com Ciência

Equipe Café com Ciência: (da esquerda para a direita) Tiago, Alessandro e Vinicius

 

 

13 Respostas to “Quem somos nós?”

  1. Nathalie Ommundsen Says:

    Olá! Em um dia que tirei folga das minhas atividades do lab, achei sem querer alguns blogs ( como o de vocês) tão interessantes que já os adicionei a minha barra de favoritos. Não li todos os posts por falta de tempo mesmo, acabei de ingressar no doutorado ( em biotecnologia da reprodução), então vocês entendem! Sou uma física frustrada porque quando prestei vestibular meu pai falou que Física era faculdade de homem(!) mas acabei me tornando bióloga feliz que também adora astronomia!
    Um abraço!

    • Alessandro Moisés Says:

      Olá Nathalie, obrigado pela visita.
      Que pena que você acabou se desviando da Física, mas pelo menos segue na carreira acadêmica em ciências.
      Espero que tenha muito sucesso!

      Um grande abraço

    • Camila Delmondes Says:

      No Ano Internacional da Biodiversidade, o Museu Exploratório de Ciências (MC) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) realiza no dia 12 de agosto, em Campinas, o fórum “Biodiversidade em perspectiva: patrimônio genético, patentes e pirataria”. Afinal, a quem deve pertencer os royalties das descobertas científicas no Brasil e no resto do mundo?
      O evento é gratuito e acontece no Auditório do Centro de Convenções da Unicamp (CDC) das 9 às 17 horas. Podem participar pesquisadores, professores, estudantes e demais interessados no assunto. As inscrições devem ser realizadas no site http://www.cgu.unicamp.br até o dia 10 de agosto.

  2. Lucas Says:

    Parabéns: adorei o blog!

    Acabei de ler a postagem denominada “Astronomia e a Bandeira” e fiquei maravilhado como um bom apreciador de informações pouco disseminadas como essa.

    Beijos

  3. joseliberato Says:

    Que turma essa? Gostei(…)

    Sou pedagogo e faço pós-graduação em Gestão Escolar, não estou na área de vocês, mas admiro muito, estão vocês de parabéns (…) muito sucesso e paz.

    Feliz Natal e um Ano Novo cheio de muita paz e realizações!
    PROF. LIBERATO

  4. Luciano Infanti de Paula Says:

    Gostei muito do blog de vocês e gostaria de propor uma parceira com o meu recém criado blog de física e matemática. Se houver interesse me contatem por e-mail.

    Aguardo resposta, abraços.

  5. paulo quinteiro Says:

    Foi uma satisfacao descobrir o blog de voces, foi sem quer. Eu estava procurando no google por, stonehenge e junto veio o blog de voces.
    Quero aproveitar e falar sobre o escritor zecharia sitchin, o que voces me dizem deste autor ? Nunca foi ligado ao genesis do universo, mas a leitura foi tao agradavel de seus livros que comecei a me interessar por esta area da ciencia. No livro do Comeco do Tempo do citado autor ele refere-se que ninguem sabe quem colocou e como conseguiram deslocar pedras tao grandes na epoca, alias nem a epoca nao se sabe com exatidao. Tomando cafe hoje, fiquei olhando pela janela para as nuvens e pensei; Nao poderia em um momento em nosso planeta ter acontecido um lapso de gravidade ? Para a construcao de varias coisas no nosso planeta inclusive as piramedes? Desculpe mas sou um universo em formacao, no conhecimento da astronomia. Obrigado pela atencao dispensada.

  6. Kim-ir-Sen Pires Leal Says:

    Caros durante muitos anos foi fotógrafo do CNPq, e estou colocando as imagens no site: http://www.kimage.com.br,
    gostaria que vcs dessem uma olhada. Entrando no site podem digitar o que pode interessar, ou entre em: ENSINO E PESQUISA, ATMOSFERA E METEREOLOGIA.
    Se tiverem alguma contribuição sobre nomes, identificações, fico agradescido.
    Kim-Ir-Sen Pires Leal
    (62) 3288-1009 / 8451-3469
    kimirsenphoto@yahoo.com.br

  7. Jana Says:

    Olá, sou Física e, volta e meia, passo por aqui. Acho os textos muito interessantes e a linguagem bem acessível. Tenho um blog de Medicina Nuclear (matéria que eu leciono) e gostaria de incluir um link de vcs por lá, posso?

  8. Blog Física Médica (@BlgFisicaMedica) Says:

    Abandonaram o Blog?!

  9. Gabriel G. C. Parra Says:

    Olá sou dono do blog http://www.alphasemfronteiras.com e estou interessado em parceiras.
    Caso haja interesse por favor responda:
    gabriel@alphasemfronteiras.com

  10. julio cesar voltolini Says:

    Ola, eu gostaria de propor uma palestra; voces tem um email?

  11. George Cruz Says:

    Olá, sou um dos administradores da página / site Projeto Plêniades ( http://www.projetopleiades.com ), gostaria de saber vocês teriam interesse numa parceria para melhor de divulgação de ambos os sites, por meio de troca de links entre os sites.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: