Café com Ciência pelo Brasil

by

Bem, escrevo aqui para alguns milhões dos antes bilhões de leitores do Café com Ciência. As circunstâncias que a vida nos coloca fazem com que exista uma lista de prioridades, e infelizmente a tarefa de publicar textos no blog foi deixada para segundo plano.

Não pensem que é preguiça ou descaso com as dezenas de bilhões de leitores diários que este blog já teve. É apenas um período de escassez que vai passar tão rápido e leve quanto uma bolinha de papel em uma careca reluzente.

Resolvi escrever este pequeno texto para (como diriam os americanos) fazer um “update” e quem sabe receber um “feedback” dos poucos leitores que ainda se dão ao trabalho de não apertar a tecla “read all” do agregador de rss de sua preferência.

A ótima notícia é a de que Dr. Alessandro Pereira Moisés foi aprovado em um concurso público para provimento de cargo de professor doutor na Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF), no Campus de São Raimundo Nonato, Piauí. Ele fará parte do Colegiado do Curso de Ciências da Natureza. Todos aqui do IAG/USP ficaram extremamente felizes e satisfeitos com a boa nova, e nós do Café com Ciência ainda mais. Sempre soubemos do potencial do nosso plantel, e esse fato é só mais uma confirmação. “Perdemos” um pós-doutorando, mas tenho certeza que o país ganhou mais um grande professor/pesquisador.

Sendo assim, compreendemos que agora o Professor passará por um período de adaptação em seu novo local de trabalho, mas que em breve teremos muitas notícias interessantes acerca dessa nova empreitada de nosso co-autor. Ele ainda precisará adquirir uma cafeteira e acertar seu relógio com o fuso horário de São Paulo para que o ritual do café continue a ocorrer religiosamente no mesmo horário.

Eu não faço idéia de como serão as coisas por lá, mas tenho uma certeza: o céu noturno será muito parecido (senão melhor!) do que o da foto que inicia este texto. O palpite é que até o final deste ano já teremos notícias sobre a fundação de um clube de astronomia lá por aquelas bandas! Esperaremos ansiosamente muitas imagens dos céus dessa região do Brasil.

Sucesso professor!

PS: A foto foi gentilmente cedida (apesar de eu não ter pedido) pelo preparador oficial de café Rafael Santucci, que tirou esta foto em Campos do Jordão, em agosto deste ano.

17 Respostas to “Café com Ciência pelo Brasil”

  1. Nathalie Says:

    Eita! Parabéns! No Piauí NÃO TEM horário de verão \o/ [ em compensação tem calor de sabor…] Muito sucesso! Abraço

  2. Nathalie Says:

    * Ops…quis dizer calor de SOBRA!

  3. Leitor Atento Says:

    Querido,

    O correto é “ansiosamente” e não “anciosamente”.

    Abraços,

  4. Fernanda Poletto Says:

    Sucesso no novo caminho, Alessandro Moisés !!!!!!!!! E parabéns pela conquista!!

  5. Rafael Santucci Says:

    Autorizado à usar quantas fotos quiser, quando quiser!
    Parabéns Moisés, em breve colocaremos um post com seu vídeo de despedida no youtube!

  6. Tiago Says:

    Representa!

  7. Alessandro Moisés Says:

    Olá povo, desculpem-me pela demora em agradecer, é que só agora estou com acesso a uma internet mais estável em minha sala 😀

    Saudações a todos!

  8. Pamela Piovezan Says:

    Moisés, meus sinceros parabéns! Muito sucesso aí! E agora, rumo a professor emérito! 😉

    obs.: Meninos, vocês não querem uma mãozinha com o blog, não?! Estou querendo trabalhar com divulgação e, melhor, estou com tempo livre agora!

    Aquele abraço!

  9. Eclipse da Lua – 21/12/2010 « Café com Ciência Says:

    […] melhoram por aqui. Semana passada recebemos um texto muito legal do nosso amigo Rafael Santucci (que já colaborou com o Café com Ciência recentemente), sobre o eclipse da Lua que ocorrerá dia 21. […]

  10. Márcio Herbes Says:

    Prezados.

    O Professor Alessandro, já está deixando sua marca aqui na UNIVASF – Campus São Raimundo Nonato – PI. Q
    uanto ao clube de astronomia, com certeza, se depender de nós estudantes, vai ser uma realidade….

    Abraço Fraterno e Solidário a Todos e a Todas….

  11. Larissa Reis Says:

    Concordo Caro Colega Márcio, o Porfessor Alessandro, diria já estar não…
    já nos conquistou e com certeza se depender de nós acadêmicos, estaremos sim tornando realidade esse clube de astronomia…..heheheheheheh massa…

    Saudações a todos…

Deixe um comentário