Dia das Mães: Quando Me Lembro

by

Próximo domingo (09/05/2010) será comemorado o Dia das Mães e o Café com Ciência não poderia deixar de prestar outra homenagem a todas as mães.

No vídeo acima está o saudoso Sivuca (Itabaiana-PB, 26 de maio de 1930 — João Pessoa-PB, 14 de dezembro de 2006) tocando uma linda valsa composta em 1931 e cuja autoria é de Luperce Miranda (Recife-PE, 28 de julho de 1904 — Rio de Janeiro-RJ, 5 de abril de 1977).

O nome da música é “Quando me lembro”, acho que não teria tema melhor quando falamos em Dia das Mães. As lembranças vêm desde a época de infância, onde levávamos aquela obra-prima feita em uma aula de educação artística e que a mãe (toda-fofa) guardava a pintura dentro de algum livro da estante, até os dias atuais onde a distância é atenuada por uma ligação de feliz dia das mães…

Esta canção achei bastante apropriada para o momento. Espero que gostem, principalmente as mães leitoras deste blog. Acho impressionante como esta música, simplesmente, não é mais tocada nesse mundão de meu deus. Ah, e se as mães quiserem se identificar com comentários será ótimo! 😀

Feliz Dia das Mães!

Tags: , , , ,

Uma resposta to “Dia das Mães: Quando Me Lembro”

  1. astromath Says:

    Gostei do post, e claro, de ver o Sivuca.

    Abração

Deixe um comentário

