Imagem da semana: MSU Campus Observatory

by

A imagem dessa semana foi feita por acaso. Estava eu, correndo em uma estrada próxima à Universidade, com a máquina fotográfica em mãos, quando me deparo com essa belezura. Eis o Observatório da Michigan State University (confesso que fiquei decepcionado com o site, achei que poderia ser mais caprichado). Localizado nos limites da cidade de East Lansing, (estado de Michigan) ele é utilizado tanto para apresentações para o público quanto para pesquisas científicas. Mesmo sendo de pequeno porte (60cm de diâmetro), muita ciência de qualidade pode ser feita nele (caso fique curioso, veja a lista de publicações recentes no site).

É interessante notar que esse telescópio sofre dos mesmos problemas dos telescópios do Observatório Pico dos Dias. Na imagem pode-se notar a presença de árvores e nuvens no céu, ou seja, não é um lugar ótimo para se ter um telescópio. Além disso, essa região está a apenas 200m de altitude em relação ao nível do mar e o lugar não tem muitas elevações, o que causa um vento que também prejudica as observações. Eu diria que ele está lá mais por questões políticas do que qualquer outro motivo.

Agora, a pergunta que não quer calar: o que diabos o rapaz estava fazendo correndo com a máquina fotográfica em mãos? Na verdade eu estava querendo fotografar gansos-do-canadá que aparecem aqui na região dos grandes lagos nessa época do ano. Eu não acreditei quando vi um monte deles andando pelas calçadas como se estivessem dando uma volta. Não é todo dia que é possível encontrar um telescópio e um bando de gansos assim próximos.

PS: Se a foto estiver meio tremida é porque eu estava correndo e também porque esses bichos apresentam um comportamento ligeiramente agressivo quando alguém tenta chegar muito perto…

Anúncios

4 Respostas to “Imagem da semana: MSU Campus Observatory”

  1. Nath Says:

    A foto não está tremida 😉
    Com nuvens, 200m acima do mar e árvores, ainda assim ficaria doida pra entrar no observatório!
    abraço!

  2. Tamires Says:

    Muito bonitas, as fotos! E sim, gansos são bichinhos engraçadinhos e agressivos (eu, uma nativa da Caipirolândia, pude observar isso!). E realmente, a foto não está tremida.

    E você, anda RESOLVENDO muito?

  3. Matheus Says:

    muito legaal vi, mtoo bem escrito tambem.Achei mto boa a ideia de correr com uma maquina fotografica na mão, assim dá pra capturar as “aventuras” que os corredores passam e todas as “belezuras” que ele veem.

    Abraaço

  4. Imagem da semana: Landessternwarte Königstuhl « Café com Ciência Says:

    […] 400 asteróides a partir deste observatório! Os telescópios ainda estão em operação, mas como já havia dito anteriormente, locais com altitudes médias e alta umidade não são os melhores para se fazer pesquisa de ponta, […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: