Imagem da semana: homenagem ao Café

by

A imagem desta semana é uma homenagem a este que, com todo seu aroma e sabor, faz da pós-graduação um momento agradável de nossas vidas. O que aconteceria com os relatórios semestrais, prestações de contas e observações madrugada adentro se não fosse pelo café?

O Café com Ciência existe hoje graças ao café. Qual outra bebida seria servida em uma conversa informal após o almoço? Chá de camomila? Cidra? Groselha? Você consegue imaginar um funcionário convidando o chefe para tomar uma Itubaína após o almoço? Ou até mesmo um suco de couve com chantili? Isso tudo sem falar do adicional-turbo-extra da cafeína que, como mostra a imagem acima, nos deixa sempre acordados nas horas mais difíceis! Agradecimentos ao colega Fabiô (dica 1 e dica 2) por ter mandado a imagem por e-mail.

Fica então a nossa sincera homenagem. Durante essa semana o Café com Ciência bebe Coxupé Evolutto Tradicional.

————————————————————————–

Nota extra (e fora de contexto) sobre o carnaval: Eu sempre tenho que aguentar as pessoas me dizendo que o Brasil só começa a funcionar depois do carnaval (que nem feriado é). Tenho também que ver os sorrisos amarelos dizendo “é melhor você ligar novamente semana que vem, já que TODOS vão esticar o feriado”, além de ter os jornais contaminados por matérias sobre tudo que envolve esta maravilhosa celebração: desde o “tapa-sexo” (que, de fato, não é suficiente nem para “tapar” um dos meus dentes do juízo – que não devem ter nascido ainda em muita gente) que caiu não sei aonde até do fulano que beijou a fulaninha. Realmente, é só alegria!

————————————————————————–

Tags:

5 Respostas to “Imagem da semana: homenagem ao Café”

  1. Imagem da semana: homenagem ao Café « Café com Ciência – ciencia Says:

    […] https://cafecomciencia.wordpress.com/2010/02/18/imagem-da-semana-homenagem-ao-cafe/O Café com Ciência existe hoje graças ao café. Qual outra bebida seria servida em uma conversa […]

  2. Magnolia Says:

    Rapazes, sou jornalista e faço divulgação científica no Nordeste. Vi o Blog de vocês e gostei muito. Agora, ele é um dos meus favoritos. Vou acompanhá-los com entusiasmo. Espero possamos dialogar no futuro. Paz !

  3. Roberto Berlinck Says:

    Oi Vinicius,

    Você conhece a “Cantata do café”, de Johann Sebastian Bach?

    http://en.wikisource.org/wiki/The_Coffee_Cantata

    veja também o vídeo

    • Vinicius Placco Says:

      Olá Roberto,

      Eu não conhecia não. Bem legal! Minha parte favorita:

      “Coffee, coffee I must have, and if someone wishes to give me a treat, ah, then pour me out some coffee!”

      Obrigado pela dica!

Deixe um comentário

