É com grande satisfação que informamos que, na tarde de hoje (30/10/2009), nosso estimado co-autor do Café com Ciência, Tiago Almeida (a.k.a. Zé Colméia), apresentou a dissertação: “A origem do carbono no Universo: insights a partir de observações de estrelas pobres em metais nas nuvens de Magalhães” e tornou-se Mestre em Ciências na área de Astronomia.
A apresentação foi excelente e o candidato foi aprovado por unanimidade pela banca, composta pela Prof.a Dr.a Silvia Rossi (IAG/USP – orientadora), Prof. Dr. Marcos Diaz (IAG/USP) e Timothy C. Beers (MSU/USA).
Tendo em vista o título da dissertação, podemos ver que as histórias do carbono e das covas de Adão e Eva foram escritas por quem entende do assunto!
Parabéns Zé!
Tags: Astronomia, carbono, Dissertação de Mestrado, Nuvens de Magalhães, Zé Colméia
outubro 30, 2009 às 21:34 |
Oho, então vem um novo aluno de doutorado por aí?
Parabéns!
(Aliás, aquela historinha do carbono é muito boa!)
outubro 31, 2009 às 10:51 |
Lembrando que 30/10/2009 foi um dia de festas para o Café com Ciência.
Além da defesa de mestrado do famoso Zé Colméia, o Vinicius contou mais uma volta da Terra em torno do Sol desde seu nascimento…
novembro 2, 2009 às 19:37 |
Pessoal,
fico agradecido por ter um post dedicado a essa minha última aventura, embora eu acredite que esse seja só mais um título como o de muitos outros mestres que estão por aí. Não podemos esquecer que os outros donos desse blog em breve serão doutores e têm trabalhado bastante para receberem (merecidamente) seus títulos.
Tamires, não pretendo me tornar aluno de doutorado. Vou deixar a academia por um tempo, tentando atividades, digamos, “alternativas”.
E parabéns mais uma vez ao Vinicius por seu aniversário.
Abraços
novembro 2, 2009 às 23:04 |
Olá!
Tiago, me desculpe pela gafe! >.<
Anyways, desejo-lhe sorte e sucesso em seus projetos; embora, creio eu, você não precise dos meus votos. =]
Aniversário do Vinicius? Então meu parabéns atrasados! Tudo de bom! ^.^
(Sou péssima com votos, especialmente os de aniversário!)
novembro 2, 2009 às 23:42 |
Parabéns ao amigo Tiago e aos amigos do café mais legal da esquina do universo!
novembro 3, 2009 às 11:58 |
l.felipe,
muito obrigado! Espero que continue nos visitando sempre que possível em nossa humilde esquina perdida na imensidão do universo “internético”.
Abraços
novembro 3, 2009 às 11:56 |
Tamires,
não há gafe nenhuma. Vou tentar seguir uma carreira de professor em alguma escola de ensino médio ou fundamental. Acho difícil conciliar pesquisa e ensino mantendo a qualidade nas duas carreira ao mesmo tempo. Há quem diga que isso – não fazer um doutorado para tentar controlar adolescentes selvagens nas escola pública – é loucura, eu acho que é uma “alternativa”.
Abraços
novembro 3, 2009 às 19:35 |
Olá!
Bem, Tiago, eu acho que a gente tem que fazer o que gosta! Além disso, “loucura” é subjetivo; para alguns, fazer doutorado em Astronomia sim é loucura…
Professor é uma profissão nobre – e, me arrisco a dizer, sê-lo neste país exige, além de muita nobreza, coragem… O Brasil precisa de bons professores no ensino fundamental e médio.
Meo, vai fundo!
😉
novembro 5, 2009 às 09:19 |
Zé, querido Tiago….
Desejo meus sinceros parabéns por tudo que vc já conquistou até hoje.
Tenho certeza que qual for o caminho que vc trilhe, será sempre de sucesso, conquistas e grandes realizações.
Siga seus sonhos.
Estou na torcida.
Parabéns e sucesso!!
novembro 5, 2009 às 13:42 |
Oi Carol,
obrigado pelas palavras de incentivo.
Um abraço