Mestre em Ciências – Área: Astronomia

by

É com grande satisfação que informamos que, na tarde de hoje (30/10/2009), nosso estimado co-autor do Café com Ciência, Tiago Almeida (a.k.a. Zé Colméia), apresentou a dissertação: “A origem do carbono no Universo: insights a partir de observações de estrelas pobres em metais nas nuvens de Magalhães” e tornou-se Mestre em Ciências na área de Astronomia.

A apresentação foi excelente e o candidato foi aprovado por unanimidade pela banca, composta pela Prof.a Dr.a Silvia Rossi (IAG/USP – orientadora), Prof. Dr. Marcos Diaz (IAG/USP) e Timothy C. Beers (MSU/USA).

Tendo em vista o título da dissertação, podemos ver que as histórias do carbono e das covas de Adão e Eva foram escritas por quem entende do assunto!

Parabéns Zé!

Tags: , , , ,

10 Respostas to “Mestre em Ciências – Área: Astronomia”

  1. Tamires Says:

    Oho, então vem um novo aluno de doutorado por aí?

    Parabéns!
    (Aliás, aquela historinha do carbono é muito boa!)

  2. Alessandro Moisés Says:

    Lembrando que 30/10/2009 foi um dia de festas para o Café com Ciência.

    Além da defesa de mestrado do famoso Zé Colméia, o Vinicius contou mais uma volta da Terra em torno do Sol desde seu nascimento…

  3. Tiago Almeida Says:

    Pessoal,
    fico agradecido por ter um post dedicado a essa minha última aventura, embora eu acredite que esse seja só mais um título como o de muitos outros mestres que estão por aí. Não podemos esquecer que os outros donos desse blog em breve serão doutores e têm trabalhado bastante para receberem (merecidamente) seus títulos.
    Tamires, não pretendo me tornar aluno de doutorado. Vou deixar a academia por um tempo, tentando atividades, digamos, “alternativas”.
    E parabéns mais uma vez ao Vinicius por seu aniversário.
    Abraços

  4. Tamires Says:

    Olá!
    Tiago, me desculpe pela gafe! >.<
    Anyways, desejo-lhe sorte e sucesso em seus projetos; embora, creio eu, você não precise dos meus votos. =]

    Aniversário do Vinicius? Então meu parabéns atrasados! Tudo de bom! ^.^
    (Sou péssima com votos, especialmente os de aniversário!)

  5. l.felipe b Says:

    Parabéns ao amigo Tiago e aos amigos do café mais legal da esquina do universo!

    • Tiago Almeida Says:

      l.felipe,
      muito obrigado! Espero que continue nos visitando sempre que possível em nossa humilde esquina perdida na imensidão do universo “internético”.
      Abraços

  6. Tiago Almeida Says:

    Tamires,
    não há gafe nenhuma. Vou tentar seguir uma carreira de professor em alguma escola de ensino médio ou fundamental. Acho difícil conciliar pesquisa e ensino mantendo a qualidade nas duas carreira ao mesmo tempo. Há quem diga que isso – não fazer um doutorado para tentar controlar adolescentes selvagens nas escola pública – é loucura, eu acho que é uma “alternativa”.
    Abraços

  7. Tamires Says:

    Olá!
    Bem, Tiago, eu acho que a gente tem que fazer o que gosta! Além disso, “loucura” é subjetivo; para alguns, fazer doutorado em Astronomia sim é loucura…
    Professor é uma profissão nobre – e, me arrisco a dizer, sê-lo neste país exige, além de muita nobreza, coragem… O Brasil precisa de bons professores no ensino fundamental e médio.
    Meo, vai fundo!😉

  8. Carol Sborja Says:

    Zé, querido Tiago….

    Desejo meus sinceros parabéns por tudo que vc já conquistou até hoje.
    Tenho certeza que qual for o caminho que vc trilhe, será sempre de sucesso, conquistas e grandes realizações.
    Siga seus sonhos.
    Estou na torcida.
    Parabéns e sucesso!!

Deixe uma resposta

