Nossos astros de rock não são como os seus astros de rock

by

Eu sou nerd. Sempre fui e não tenho como sair dessa. Mesmo porque não quero. De uns tempos para cá, alguns nerds viraram geeks, se é que existe diferença entre eles. Algumas das roupas deste grupo muito peculiar viraram até moda, e o estilo de vida acabou se tornando série de TV. É bem engraçado sim, mas será que todo mundo entende as piadas? Será que entendem porque os nerds, às vezes, admiram muito alguma pessoa cujo nome você nunca ouviu falar?

Não vou ficar aqui descrevendo os hábitos estranhos dos nerds (nem os meus). A intenção do parágrafo acima era colocar em contexto o vídeo abaixo.  Eu não gosto de fazer propaganda, e nem ganho dinheiro para tal, mas como eu gostei muito do vídeo, vou abrir uma exceção.

Muito simples e direto. O vídeo mostra o co-invertor do USB, Ajay Bhatt. Alguém já tinha ouvido falar do cara? Eu confesso que não. E o USB é uma tecnologia amplamente utilizada hoje, em celulares, câmeras digitais, computadores, e até naquele pequeno aparelho que as pessoas colocam música (dessa marca eu não vou fazer a propaganda). Resolvi colocar o vídeo porque às vezes isso acontece por aqui. Você cruza pelos corredores com pessoas que, da mesma forma que Ajay, seriam reconhecidas (e com o mesmo entusiasmo do vídeo) apenas dentro de um nicho muito específico e com certeza passariam despercebidas por uma parcela muito grande da população, mesmo tendo sido responsáveis por grandes avanços na ciência.

Bem, em um mundo infestado por reality-shows, mulheres-(fruta), novelas, “programas de variadades” e “grandes portais” de internet que preferem publicar o horóscopo da semana do que grandes descobertas em física, química e biologia, não é de se espantar que isso aconteça.

6 Respostas to “Nossos astros de rock não são como os seus astros de rock”

  1. Fernanda Poletto Says:

    Muito bom!!!!

  2. Tamires Says:

    “…e até naquele pequeno aparelho que as pessoas colocam música (dessa marca eu não vou fazer a propaganda).”

    Mas também há os MP4…

    Ah, e viva o nerd way of life!

  3. Carol Sborja Says:

    Olá,

    Nem pense em querer ser visto como pop rock. Não dá Ibope.
    O sucesso das descobertas está em elas serem utilizadas diariamente por milhares de pessoas que a admiram de outra maneira…..
    Além do que, assim como grandes gênios, só foram reconhecidos como tais, após muitos anos pós morte. E serão lembrados forever…
    Já as frutas e derivados…..
    Continuem enchendo nossas vidas de alegrias!

    Obrigada.

  4. Vinicius Placco Says:

    É verdade… não somos (e nem seremos) grandes gênios (nem astros de rock – se bem que ninguém quer isso…), mas continuamos na tentativa de fazer a diferença! É sempre bom ler palavras de incentivo!

    Obrigado!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: