O Dia dos Pais e Nossos Heróis

by

Hoje é comemorado o dia dos pais e a equipe do Café com Ciência não poderia deixar de prestar uma singela homenagem aos seus heróis.

Como homenagem resolvi postar um vídeo do genial Ástor Piazzolla. Este vídeo exibe uma apresentação da obra Adiós Nonino. Essa canção é considerada pelo próprio Piazzolla como sua melhor obra de arte, e foi composta em memória de seu pai, Nonino, pouco tempo após seu falecimento.

Temos heróis em todas as áreas. Na ciência, por exemplo, tenho vários: Newton, Gauss, Boltzmann, Marie Curie, Paul Dirac, entre tantos outros. Na literatura posso listar alguns: João Cabral de Melo Neto, Graciliano Ramos, Michel Serres, Gabriel García Márquez, Pablo Neruda entre vários. Também poderia fazer listas para a música, esportes, pintura…

Mas para a vida, meu Herói é, foi e sempre será, meu pai! Simples assim! Suas histórias, suas vitórias e derrotas, seus conselhos e toda experiência de vida são as fontes de inspiração. As vezes em que voltava de viagem após longo período fora, os brinquedos consertados, as broncas, os abraços e o colo, até mesmo o encobrimento de travessuras para evitar levar bronca da mãe… Tudo isso fica marcado e para sempre!

Aproveito então, para desejar a todos os pais do mundo o mesmo infinito que outrora desejei às mães. E que o infinito seja tão generoso com eles como estes foram com seus filhos.

Feliz dia dos pais!

Tags: ,

2 Respostas to “O Dia dos Pais e Nossos Heróis”

  1. Marcellus Says:

    Olá Alessandro,

    Todos os pais merecem ser lembrados e homenageados por todo trabalho, esforço e carinho que teve para criar e educar seus filhos.

    E já que falamos de ciência e astronomia, nossos pais são mais que heróis, é como se fosse nosso Sol que nos protege, nos ilumina, nos permite crescer e vencer na vida.

    Parabéns.

  2. 6 meses de Café com Ciência – de Babuínos à Elefantes « Café com Ciência Says:

    […] Geral da IAU no Rio de Janeiro. E claro que não poderiam faltar as homenagens às mamães, aos papais, à pátria e até à ida a Lua. Nos aventuramos (um pouco) com formas de vida: partindo das […]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: